Pão Australiano


Pão Australiano

Rende 4 pães de 220 g
Tempo de preparo: 2 h 55 m
Forno 35 m 225 ºC

INGREDIENTES: 2  xícaras de Mix Pan Schär, 1 xícara de polvilho azedo, 1 colher (sopa) de cacau em pó, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de fermento biológico seco ou 1 tablete de15 g de fermento biológico fresco*, 2 colheres (sopa) de psyllium, ½ xícara de mel, ¼ de tablete de manteiga sem sal amolecida (50 g),  1 1/3 xícara de água com gás.
1 Retire a forma da máquina, coloque o psyllium de molho na água com gás e reserve.
2 Meça e peneire os ingredientes secos (se o polvilho azedo estiver muito granulado, moa-o em superfície seca com um rolo de macarrão). 3 Acrescente ao psyllium, na forma da máquina, o mel e a manteiga amolecida. 4 Coloque os ingredientes secos sobre os líquidos e ligue a máquina na opção “Massa” (1h30m). 5 Quando a máquina desligar, verta a massa em um prato e prepare outro prato com um pouco de Mix Pan Schär. Divida a massa em 4 pães e role no Mix Pan até dar o formato alongado. 6Coloque em uma forma  untada (tipo forma para pizza) e deixe crescer em ambiente aquecido durante cerca de 25 minutos. 5 Asse durante 35 minutos em forno pré-aquecido a 225 ºC, com uma forma com água quente embaixo do forno, sem dourador. 6 Após assado, desenforme e deixar esfriar sobre um aramado.

*Se usar fermento biológico fresco, faça a esponja primeiro com os ingredientes da receita. Coloque o fermento em um tigela com uma colher de (sopa) de açúcar e aperte-o até desmanchar. Acrescente 2 colheres (sopa) de Mix Pan Schär e ¼ xícara de água, e mexa até dissolver bem. Deixe descansar coberto com um pano ou filme plástico até que esteja crescido. Acrescente os ingredientes líquidos e depois os secos.

Dica: você pode fazer esse pão na batedeira de bolo, batendo por 10 minutos a massa. Deixe descansar 30 minutos, bata mais 10 minutos  e deixe descansar por mais 40 minutos. Depois, é só modelar os pães e deixar crescer novamente.
Essa receita fica muito saborosa, criei especialmente para a Mentor Foods.

Compartilhe
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário