Pierogi Vegano sem Glúten

Pierogi é uma massa típica da Polônia. Em formato de pastel, são cozidos em água fervente. Tradicionalmente, são recheados com batata, mas você pode substituir por ricota ou outro legume. Essa massa vegana fica bem macia, mais macia do que feita com ovos. Sirva com manteiga e nata. Se tiver sensibilidade ao leite, use azeite e queijo ralado vegano. Para substituir os ovos, faça um mingau cozinhando polvilho doce.

Inicialmente, cozinhe 400 g de batata inglesa até ficarem macias e amasse. Doure uma cebola bem picada com 2 colheres (sopa) de azeite. Acrescente a batata, misture bem e coloque 1/2 colher (chá) de sal. Reserve.

Dissolva o polvilho doce na água fria e cozinhe por alguns minutos. Mexa sem parar para não empelotar:

1/2 xícara de polvilho doce (50 g)
1 xícara de água (220 g)

Coloque esse mingau numa vasilha e acrescente os demais ingredientes:

1/4 xícara de azeite (50 g)
1 colher de chá de sal (4 g)
2 xícaras de farinha especial sem glúten (300 g)

Assista ao primeiro vídeo do canal Chef Sandra Maciel.

Misture e sove bem. Abra a massa em superfície enfarinhada, não muito fina. Corte com um cortador de 12 cm de diâmetro e recheie com a batata. Molhe as bordas, aperte e feche o pierogi. Coloque 3 litros de água para ferver. Salgue com 1 colher (sopa) de sal. Cozinhe por 2 minutos. Sirva a seguir com manteiga ou com o molho de sua preferência. Fica muito saboroso! Assista ao vídeo passo-a-passo para aprender direitinho!

 

Compartilhe
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer deixar sua opinião?
Feel Grátis to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *